quem somos

Conheça o educa hoje

A frase ao lado foi a grande inspiração para o início do educa hoje. Em Fevereiro de 2015, Carita Prokki, Diretora da TAMK EDU, setor de educação da Tampere University of Applied Sciences, Finlândia, disse esta frase para 18 professores durante o curso de formação chamado VET - Professores para o Futuro. A partir deste momento, várias iniciativas surgiram partindo de cada um destes professores que hoje estão no Brasil buscando fazer a diferença.

Após várias atividades realizadas na área educacional após o retorno da Finlândia, Professor Bruno Garcês resolveu agregá-las em um único espaço, criado para ofertar formação continuada para professores desde a Educação Infantil até a pós-graduação. Este espaço, criado em 2017 é o educa hoje.

Com o lema "educadores de hoje, preparados para o amanhã", o educa hoje busca a valorização do estudante como sujeito principal na atividade, portanto, todos os cursos ofertados são baseados na "Aprendizagem Centrada nos Estudantes".

Diferentes organizações trabalharam para desenvolverem documentos contendo as competências e habilidades para a vida e o trabalho no século XXI e, todas concordaram que, as formas de aprendizagem acontecem de várias formas, portanto o professor precisar adaptar as suas metodologias.

Vários educadores, em algum momento já ouviram a frase "Temos uma Escola do século XIX, um Professor do século XX e um Aluno do século XXI".

Portanto, a missão do educa hoje - professores de hoje, preparados para o amanhã é "Ofertar formação continuada para professores de todos os níveis de ensino de forma inovadora, fundamentada na aprendizagem centrada nos estudantes, favorecendo o desenvolvimento de habilidades e competências para o século XXI".

“Conscientemente, ensinamos o que sabemos; inconscientemente, ensinamos quem somos.”
Hamachek, 1999

Equipe (em construção)

Bruno Garcês

Coordenador

© 2018 por educa hoje - Bruno Pereira Garcês